segunda-feira, 11 de outubro de 2010

RESUMO DA HISTÓRIA




Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil.

Na segunda quinzena de outubro de 1717, três pescadores, Filipe Pedroso, Domingos Garcia e João Alves, ao lançarem sua rede para pescar nas águas do Rio Paraíba, colheram a Imagem de Nossa Senhora da Conceição, no lugar denominado Porto do Itaguassu. Filipe Pedroso levou-a para sua casa conservando-a consigo até 1732, quando a entregou a seu filho Atanásio Pedroso. Este construiu um pequeno oratório onde colocou a Imagem da Virgem que ali permaneceu até 1743. Todos os sábados, a vizinhança reunia-se no pequeno oratório para rezar o terço. Devido à ocorrência de milagres, a devoção a Nossa Senhora começou a se divulgar, com o nome dado pelo povo de Nossa Senhora Aparecida. A 26 de julho de 1745 foi inaugurada a primeira Capela. Como esta, com o passar dos anos, não comportasse mais o número de devotos, iniciou-se em 1842 a construção de um novo templo inaugurado a 8 e dezembro de 1888. Em 1893, o Bispo diocesano de São Paulo, Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, elevou-o à dignidade de “Episcopal Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida”. A 8 de setembro de 1904, por ordem do Papa Pio X, a Imagem milagrosa foi solenemente coroada, e a 29 de abril de 1908 foi concedido ao Santuário o título de Basílica menor. O Papa Pio XI declarou e proclamou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil a 16 de julho de 1930, “para promover o bem espiritual dos fiéis e aumentar cada vez mais a devoção à Imaculada Mãe de Deus”. A 5 de março de 1967 o Papa Paulo VI ofereceu a “Rosa de Ouro” à Basílica de Aparecida. Em 1952 iniciou-se a construção da nova Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida, solenemente dedicada pelo Papa João Paulo II a 4 de julho de 1980.

46 comentários:

  1. Não vos tenho esclarecido desde há muito tempo? Vós sois minhas testemunhas: existe outro Deus a não ser eu? Haverá outro rochedo além de mim?
    Os fabricantes de ídolos nada são e suas preciosas obras nada valem; para confusão deles, suas testemunhas não sabem ver nem compreender.
    Aquele que quer modelar um deus, funde uma estátua que não servirá para nada.
    Seus fiéis ficarão decepcionados e seus operários são apenas homens. Que todos se congreguem e compareçam. Ficarão assustados e decepcionados.
    O ferreiro manipula o formão e trabalha no forno; talha o ídolo com golpes de martelo; modela-o com mão vigorosa; mas tem fome, sente-se esgotado, tem sede, está extenuado.
    O escultor em madeira estica o cordel, traça o esquema a lápis, desbasta a imagem com o cinzel, mede-a com o compasso; dá-lhe forma humana, fá-la um belo tipo de homem, para colocá-la numa casa.
    Vai cortar madeira, apanha um roble ou um carvalho que tinham deixado crescer entre as árvores da floresta que o Senhor havia plantado, e que a chuva havia feito crescer.
    Depois faz com a madeira um fogo, e leva-o para se aquecer; queima-a também para cozer o pão; enfim serve-se dela para fabricar um ídolo diante do qual se prosterna.
    Queima a metade de sua madeira, sobre a brasa assa a carne, come esse assado até fartar-se. Então aquece-se e diz: Como é bom sentir o calor e admirar a chama!
    Com a sobra faz um deus, um ídolo diante do qual se prostra para adorá-lo e orar dizendo: Salva-me, tu és meu deus.
    Falta bom senso e juízo a essa gente; têm os olhos tão fechados que não vêem, seus corações não podem compreender.
    Ninguém reflete nem tem bom senso e inteligência para se dizer: Queimei metade, cozi pão sobre a brasa, aí assei a carne que comi e iria eu fazer do resto um ídolo miserável? Prostrar-me-ia diante de um pedaço de madeira?
    Este homem se nutre de cinzas, seu coração desabusado o desencaminha, ele não consegue salvar-se nem dizer: Não será um logro o que tenho nas mãos?
    Isaías 44:8-20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga a sua crença,ore muito e deixe as pessoas com a crença delas Fique com DEUS!!!

      Excluir
    2. lamentável, você não sabe o que fala sobre a igreja criada por Deus, continue seguindo seu falso pastor ou venha conhecer a igreja que pelo jeito nunca entrou e não sabes nada.

      Excluir
    3. Bom ! Nossa Senhora Aparecida tem muita historia pra contar muitos milagres que ela já realizou e está realizando enfim muita coisa e você não é ninguem pra criticar ela se você não acredita tudo bem se vc e de outra religião beleza eu so quero que você respeite e nao venha e nenhum site para falar oque e certo e oque e e errado so te peço uma coisa acredite em Deus se você fizer isso mano sua vida ta feita mais você fez uma coisa muito errada a de vir aqui no site que esta falando sobre ela a padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida falando que ela nao exite e outras coisas entao mais respeito a religiao da pessoas porque eu nao to aqui criticando a religiao de ninguem

      Excluir
    4. Adilson seu merda, vai ver voce ja matou, ja roubo, ja mexeu com drogas e hoje quer ser um crente de merda, e fica falando dos outros seu otario.

      Excluir
    5. DESDE JÁ, ESTAREI SEMPRE EM ORAÇÃO POR VOCÊ E, DIGA-SE DE PASSAGEM, DEMONSTRA NÃO TER CONHECIMENTO DE CAUSA SOBRE OS SANTOS E MARIA, A MULHER ESCOLHIDA ENTRE TODAS AS GERAÇÕES PARA SER A MÃE DO SALVADOR... NÓS, CATÓLICOS, NÃO ADORAMOS IMAGENS E, SIM, AS VENERAMOS, COMO AQUELES QUE RECEBERAM MISSÃO ESPECIAL DE ANUNCIAR A CRISTO E VIVER CONFORME OS TEUS ENSINAMENTOS!!! A PAZ CONTIGO, MEU QUERIDO IRMÃO!!!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Caras, o Adilson não está dizendo nada, apenas repassando a todos vcs, cegos, a palavra de Deus, está escrito, peguem suas bíblias e confiram, e Deus nunca sitou religião alguma, como poderia o Adilson conhecer Deus apenas na igreja católica, Jesus nos ensinou a seguir a lei de Deus e crer na sua palavra, leiam a bíblia, se encontrarem algum versículo onde seja sitado que Deus nos pede para seguir algum santo terreno e cultuar orações e louvores aos mesmos depois da morte ou até prostar-se diante das imagens e esculturas desses santos (que nem é o caso da historia acima, essa nem existiu, foi uma estatua achada por pescadores), eu concordarei cm vcs e me desculparei, e sobre os milagres, está escrito que assim como o sol e a chuva, as bençãos do Senhor tbm recai sobre os impios, pois ele sabe do nosso inicio e do nosso fim e certamente sabe o que nos tornaremos no futuro. Só mais uma coisa, a religião de vcs, pq vcs são religiosos, é baseada na bíblia, então pq não seguem o que a bíblia, palavra de Deus, indica ?? façam-se essa pergunta. AMEM A DEUS VERDADEIRAMENTE, E AS NÃO PRECISARÃO IR ATRÁS DE IMAGENS EM OUTROS LUGARES NEM SE SACRIFICAR SUBINDO SERRAS OU FAZENDO OUTROS TIPOS DE SACRIFÍCIOS PARA RECEBEREM BENÇÃOS, SE AMAREM A DEUS DE CORAÇÃO, RECEBERÃO SUAS BENÇÃOS EM CASA, DEUS É DEUS, ELE PODE TUDO, NÃO É UM DEUS DE UM LUGAR MAS DE TODOS, não estou criticando, mas orientando, fiquem com Deus.

      Excluir
    8. fico admirada com tais discussões, pois tenho visto que as pessoas estão por ai seguindo lideres religiosos e pagando por milagres e se recursão a aceitar que Maria foi concebida sem o pecado original por isso ela é cheia de graça “Ave, cheia de graça…” (Lc 1,28). Se ela é “cheia de graça”, mesmo antes de Jesus ter vindo ao mundo, é porque é desde sempre toda pura, bela, sem mancha alguma; isto é, Imaculada. E assim Deus preparou a Mãe adequada para Seu Filho, concebido pelo Espírito Santo diretamente (Lc 1,35), sem a participação de um homem, o qual transmitiria ao Filho o pecado de origem. Além disso, não.
      Para isso foi preciso que Deus preparasse uma nova Mulher, uma nova Virgem, uma nova Eva, que fosse isenta do pecado original, que pudesse trazer em seu seio virginal o autor da salvação; que pudesse “enganar” a serpente maligna, da mesma forma que esta enganara Eva.
      E então O pecado original, por ser dos primeiros pais, passa por herança, por hereditariedade, a todos os filhos, e os faz escravos do pecado, do demônio e da morte. A carne de Jesus é a mesma carne de Maria e Seu sangue é o mesmo de Maria; logo, a honra do Filho de Deus exige uma Mãe Imaculada.

      Excluir
    9. MATEUS 6
      6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
      7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.

      --- NA SUA IGREJA USA-SE “VÃS REPETIÇÕES” E DE “MUITO FALAR PENSA SER OUVIDO”?
      “AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA”
      DEZ VEZES,
      CEM VEZES,
      MIL VEZES...BIS...BIS... E MAIS BIS...
      E ASSIM QUE VC APRENDEU?
      SAI DELA POVO MEU! FOI “MATEUS” APOSTOLO QUEM DISSE.
      VC ACREDITA NOS ESCOLHIDOS POR “DEUS” OU NA IGREJINHA DA MENTIRA.
      * MATEUS ERA SANTO E NÃO SE RESPEITA O QUE ELE ESCREVEU, A MANDO DE "DEUS". A REZA DO PAPAGAIO NÃO VAI SER OUVIDA PORQUE EU DIGO. SÓ RESPEITO AS ESCRITURAS BÍBLICAS. IGNORÂNCIA NÃO.
      QUEM NÃO LÊ A BÍBLIA PENSA QUE MARIA PODE OUVIR.
      É TRISTE !

      Excluir
    10. vou encomendar a sua alma para lucifer e la que deve ir pessoas como voces

      Excluir
    11. Esta pequena imagem , representa a mãe de Jesus Cristo , nosso Deus, Por isso nós a veneramos e amamos porque cremos que ela intercede por nós. Por ela Jesus realizou seu primeiro milagre e continua a realizar até hoje,.Pobre daqueles que acham que a mãe de Deus é uma qualquer!

      Excluir
    12. Esta pequena imagem , representa a mãe de Jesus Cristo , nosso Deus, Por isso nós a veneramos e amamos porque cremos que ela intercede por nós. Por ela Jesus realizou seu primeiro milagre e continua a realizar até hoje,.Pobre daqueles que acham que a mãe de Deus é uma qualquer!

      Excluir
    13. Adilson Caprioli, não critico sua crença, mas gostaria que entendesse que não amamos o papel, o gesso, a madeira ou algo semelhante, isso para a gente é como uma foto... A gente ama a DEUS (O Pai), a Jesus (O FILHO) e a Maria (A MÃE, escolhida por DEUS). Agora cuidado por não confiar em Maria como a Mãe de todos, ela foi escolhida por DEUS, pois um dia poderá ser tarde para acreditar. Mais um detalhe, se você conhece bem a bíblia, você sabe que Jesus deixou vários ensinamentos, vários concelhos pra nos aproximar de DEUS PAI, e deixou seus apostolos para continuar sua missão... Entre os 12 apostolos está Pedro, aquele que Jesus confiou a missão de continuar sua obra depois que Ele (Jesus) morresse. E Pedro é o responsável pela fundação da Igreja de Roma, a Santa Sé, e também é considerado o primeiro papa da história. Também guarda as chaves do céu. Seu nome original era Simão. Então a Igreja católica, veio da missão que Jesus confiou em Pedro (Simão), considerando então que a Igreja Católica veio de Jesus. Agora eu lhe pergunto:- __ Qual era o pastor da sua Igreja que era apostolo escolhido por Jesus para continuar sua missão? E as fotos que você tem de seus familiares, Jogaria fora, já que é apenas uma lembrança de papel? Reflita amigo Adilson! FIQUE COM AS BENÇÃOS DE DEUS. Abraços.

      Excluir
    14. Nós somos a verdadeira igreja de Cristo. E Pedro não foi o fundador da igreja de Roma e muito menos papa. Pedro não foi escolhido por Jesus para dar continuidade a sua missão, todos nós temos que pregar a palavra de Deus a todo os cantos do mundo. Jesus disse; Ide e fazei discípulo ou seja ensina os mandamentos á outras pessoas e elas iram fazer o mesmo. Apostolo Paulo foi um grande pregador e nunca esteve com Jesus.Muitos Apóstolos r profetas realizaram milagres, está na bíblia, tanto no velho como no novo testamento. Mas Maria a mãe de Jesus nunca fez um milagre, foi escolhida por Deus por sua pureza e devoção a Ele somente.
      Antes de qualquer discução sobre o assunto é melhor se inteirar sobre o mesmo.

      Excluir
    15. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    16. Procure salvar almas... Bem melhor do que falar essas merdas! Pra começar já está errado em falar de outra igreja, pois não se deve criticar se está sendo usada em nome de Deus. O próprio Jesus falou isso! :3 Reflita !!!!

      Excluir
    17. Pobres papagaios, repete todo o que outros falam sem conhecimento algum, irmão para vc falar precisaria primeiro estudar o catecismo católico e depois jugar por sí próprio ai vc iria aprender muito como eu apendí.

      Excluir
  2. Respostas
    1. ELE É O NOSSO PAI!

      Excluir
    2. se não é religião o que vc ta fazendo numa pagina religiosa? vai arrumar o que fazer

      Excluir
    3. parabem voce esreveu certo pena que os ingnorantes querem Jesus para ganhar dinheiro amem

      Excluir
    4. Eu exijo respeito aos cristãos vc n pode falar nada de Jesus pelo menos ajente n reza para uma estátua nos lemos a Bíblia cristã a palavra da verdade

      Excluir
    5. Vocês não tem o que fazer mesmo né ? Vai procurar o que fazer ao invés de está aqui criticando a religião

      Excluir
  3. NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA
    APARECEU NO RIO PARAÍBA,EM SÃO PAULO_ BRASIL

    ResponderExcluir
  4. não entendo muitos evangélicos que tanto se preocupa com a idolatria dos católicos, Eles esquecem que nós temos como fundamento da nossa fé os mesmos evangelhos e o mesmo cristo.
    respeitos o credo de qualquer pessoa, mas para de nos criticar.
    mas cheguei a uma conclusão: muitos evangélicos criticam os santos, por que eles se acham os próprios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MATEUS 6
      6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
      7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.

      --- NA SUA IGREJA USA-SE “VÃS REPETIÇÕES” E DE “MUITO FALAR PENSA SER OUVIDO”?
      “AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA”
      DEZ VEZES,
      CEM VEZES,
      MIL VEZES...BIS...BIS... E MAIS BIS...
      E ASSIM QUE VC APRENDEU?
      SAI DELA POVO MEU! FOI “MATEUS” APOSTOLO QUEM DISSE.
      VC ACREDITA NOS ESCOLHIDOS POR “DEUS” OU NA IGREJINHA DA MENTIRA.
      * MATEUS ERA SANTO E NÃO SE RESPEITA O QUE ELE ESCREVEU, A MANDO DE "DEUS". A REZA DO PAPAGAIO NÃO VAI SER OUVIDA PORQUE EU DIGO. SÓ RESPEITO AS ESCRITURAS BÍBLICAS. IGNORÂNCIA NÃO.

      Excluir
    2. Sabe porque veneramos Maria pois quando o anjo Gabriel veio a galileia a saldou como ave cheia de graça o senhor é contigo imagina uma mulher pobre e humilde e que entre todas as mulheres do mundo foi a escolhida e outra quando rezamos o ave maria relembramos o que o anjo Gabriel falou agora se você nunca pegou a biblia pra ler sinto muito meu Irmao e outra Maria foi virgem antes do parto após o parto e depois do parto isso sim é o espirito santo sei q vc nao ia gostar se falasse. Da sua mae entao vc acha q jesus fale da dele acho q nao né e outra sua religioso veio da minha e sua biblia veio da minha entao va estudar teologia pra depois vc toar no assunto de relig
      ao ok paz e graça se é q vc sabe o q é isso

      Excluir
  5. Não ha alento maior ao enfermo do que o fim da sua dor;
    Não há alivio mais sensato ao faminto, do que o alimento;
    Não há oleiro que faças tijolos, se no solo não tiver argila;
    Não há agricultura que sustente a mesa de um povo, se o solo for estéril;
    Não há como saciar a sede, se não houveres fontes e mananciais;
    O Homem criado por Deus, é o único ser que ao invés de agradecer pela graças recebidas, elencam mais e mais, somos todos insaciáveis, no quesito ter, somos retrato e cópia do regime de servidão,e muitas denominações religiosas estão ai para através da exacerbação da fé tiram proveito, só que algumas religiões investem em templos, igrejas, santos, santuários, sacerdócios, estrutura de acolhimento do povo com a sua fé.
    Infelizmente existem denominações que preferem investir em outras estruturas, como mansões, horários nobres nas redes de tvs e rádios, ou são donos das emissoras e o mais incrível é que mesmo sendo filantrópicas, justificam as aquisições dos teus bens ao fisco, como sendo doação de fiéis que não existem ou de heranças de parentes que nunca tiveram.

    Meu nome é ROSALVO, SOU CATÓLICO,BATIZADO,CRISMADO,CASADO,e sempre que possível vou as missas, tenho Nossa Senhora da Conceição Aparecida como a minha madrinha celestial, e Santo Expedito, como meu intercessor para as causas urgentes, Olha que estou falando de Santos, Homens e Mulheres que passaram pela terra, igualzinho a nós e não ficaram questionado se devemos ou não adorar estatuas ou cultuar ritos aos Santos. Estes Homens e Mulheres santos viveram fazendo o bem e sempre prontos a serem indulgentes, com qualquer incrédulo, que não crê nos teus milagres e nas tuas intercessão. Caso queiram conhecer um pedacinho do trabalho que alenta a alma e anima os desencorajados, um blog onde escrevo religiosamente toda quinzena, falando de aspectos positivos, não uso o espaço para debater, nem incitar, nem dissimular a discórdia, procura transmitir um pouco do que venho aprendendo, com Cristo e com o Anjos guardiões. Blog é www.deixeoverbofluir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Deus mim perdoe, más minha crença só é em Deus, Jesus e o Divino Espírito Santo, Amém !

    ResponderExcluir
  7. MATEUS 6
    6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
    7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.

    --- NA SUA IGREJA USA-SE “VÃS REPETIÇÕES” E DE “MUITO FALAR PENSA SER OUVIDO”?
    “AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA”
    DEZ VEZES,
    CEM VEZES,
    MIL VEZES...BIS...BIS... E MAIS BIS...
    E ASSIM QUE VC APRENDEU?
    SAI DELA POVO MEU! FOI “MATEUS” APOSTOLO QUEM DISSE.
    VC ACREDITA NOS ESCOLHIDOS POR “DEUS” OU NA IGREJINHA DA MENTIRA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como se isso fosse um pecado.
      kkkkkkk pra vcs, nos oramos sim e se isto te incomoda tanto, e so vc seguir a sua (se e que se chama religiao) e deixar que a nossa fe seja seguida por nos mesmos.
      E. Um aviso pra vcs, nao precisam gritar nas suas oracoes, se e que isso e oracao, pq Deus nao e surdo, e mais, pedir dinheiro pra entrar no ceu é pedir pedagio.
      uma musica pra vcs
      IGREJA DO SAL

      Excluir
    2. Quem eh a igreja pravc.?Acho que vc tbm não entendeu .Nós somos a igreja ou seja nos somos o corpo e Cristo a cabeça .Qd vc se refere igrejinhas de mentiras está se referindo a vc mesmo ,ele não deixou religião ou igrejas nos somos a igreja e templo do Espírito Santo.

      Excluir
  8. Eu sou o caminho, a verdade e a vida ningem vem ao pai se não através de mim,

    joão 14:6

    Nessa passagem esta tao facil de entender que Jesus e o unico caminho pra se chegar ao pai ou seja a Deus

    Eu optei por pegar a biblia e tentar aprender os ensinamentos pois e a unica fonte que posso confiar muitas doutrinas distorcem, aumentam e alteram o verdadeiro sentido das escrituras sagradas. essa distorção e obra do inimigo que tem o objetivo de desviar o maximo de pessoas para o caminho mais facil ou seja o caminho largo que leva a perdição sendo que os ensinametos da biblia e o caminho estreito o verdadeiro que leva a vida eterna (porta estreita) .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em partes nao tiro sua razao, mas como disse "em partes" legal da sua parte seguir a biblia, mas segue a palavra verdadeira, sem mudar as palavras ou fazerem "as suas biblias" e tbm vc nao e obrigado a estar por aqui, segue algum site da sua "religiao" ou la nao tem conteudo nenhum???

      Excluir
  9. Se até o solo em que Jesus pisou é Santo, quem dirá o ventre que o gerou...A mulher que o educou! Mas enfim, quem sou eu para fazer com que alguém acredite na Mãezinha! Mas te digo Ela ama e intercede por quem a despreza também, porque é Mãe! Não uma simples mãe, é Mãe de Deus, a honramos porque Deus a honrou primeiro. SALVE MARIA

    ResponderExcluir
  10. VALEU ILANA FALOU POUCO MAS FALOU TUDO, REZE MUITO PELOS NOSSOS IRMÃOS SEPARADOS COM CERTEZA DEUS TERÁ MISERICÓRDIA DELES NA HORA DO JUIZO FINAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vamos pedir a mae de deus que tenha misericordia deste povo que é ingnorante na palavra o no que é crer

      Excluir
  11. Para o primeiro comentario de adilson capriolli, como e grande a sua ignorancia, primeiramente Deus so existe um, Nosso Senhor Jesus Cristo, Oxalá, o unico a quem adoramos, e Nossa Senhora Aparecida assim como outros Santos e Santas pedimos sim que rogue por nos ao nosso senhor, eles sao seus guardioes a quem fazem a vontade de Deus, podia te ensinar mais, so que vc nao iria aprender, seu pastorzinho deve ter feito uma lavagem cerebral em vc e ter te deixado com a cabeca oca, tenta sr enxergar primeiro, para depois ver sr tem condicoes de falar de alguem, ou da religiao de alguem.
    O seu pecado comeca pela sua lingua venenosa, mais pra mim nao tem veneno nenhum, ja bebi, nao gostei, nao fez efeito nenhum, e por ser teimoso beberia outra vez pra matar minha sede.
    SOU FELIZ POR SER CATOLICO, e respeito aquele que me respeita.
    so pra finalizar, pede pro seu pastor escutar a musica IGREJA DO SAL,

    ResponderExcluir
  12. Resumindo um comentario para os evangelicos que como eles mesmo admitem estao tbm sempre seguindo a nossa religiao catolica;
    falem bem
    falem mau
    Mas falem de nos kkkkkkk
    agradecemos por seguirmo-nos
    kkkkkk
    SOU FELIZ POR SER CATOLICO
    ADORO MEU UNICO DEUS NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, E PECO QUE NOSSA SENHORA APARECIDA ROGUE POR MIM A DEUS, E PARABENIZO A ELA POR ATE OS EVANGELICOS ESTAREM POR AQUI APRECIANDO A SUA IMAGEM VIRGEM MARIA

    ResponderExcluir
  13. batataaaaaaaaaaaaaaa poteitussssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  14. kkkk NOSSA QUE IMAGEM- ACHADA NA AGUA QUE O POVO PENSA QUE ELA INTERCEDE E FAZ MILAGRES- FEIA

    ResponderExcluir
  15. A verdade através do amor
    Quando vem da alma, a verdade é como laminas de facas tão afiadas, que penetra seu corpo, porém estanca todo seu sangue sem permitir que derrame, nem sequer uma gota. Ao mesmo tempo em que ela é dura e cortante, também é suave e leve, entrando em sua alma, conscientizando seu pensamento sem lhe causar quaisquer magoa ou ressentimento.
    Paulo da Rocha
    As pessoas ficam muito preocupadas em deter e ser dono de todo conhecimento, sem saber que a verdade não agride pessoas, nações, crenças ou religiões. Pois, a verdade de Deus é passiva e tolerante e seu filho deixa bem claro, apesar de saber que todo conhecimento sobre a bíblia e o filho de Deus vir e ser aberto pelo catolicismo o conhecimento está dentro de cada um, pois cada pessoa se faz o templo de Deus e não uma igreja de pedra ou madeira e todo critério de jugar é do Pai. Ao em vez de se preocuparem em questões, na qual não são pertinentes, se projetem na ação de ter bondade, fazer caridade e viver em prol de ajudar o próximo!!! Lembrem-se palavras são simplesmente palavras se não tomam nenhuma direção. Paulo da Rocha.

    ResponderExcluir
  16. Que Deus te abençõe caro Irmão. É triste pensar que você é só mais um ignorante, repassando ensinamentos bíblicos como arma para ferir, sem ao menos notar que muito já foi dito por vocês e que Maria continua a mesma, Sem mácula! Quanto a imagens, não tentarei explicar nada para você pois provavelmente seus olhos estão cegos e seus ouvidos tapados. Mas já que quer usar a bíblia como arma eu a usarei como escudo.
    Escrevo principalmente aos que estão a ler e ficam na dúvida sobre tais acusações.
    O mesmo Deus que disse o que o Irmão Adilson colocou acima também disse:
    “Farás dois querubins de ouro, de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório” (Êxodo 25:18).
    O Senhor disse a Moisés: "Faça uma serpente e coloque-a no alto de um poste; quem for mordido e olhar para ela viverá".
    O que mostra que nosso irmão olha na bíblia somente o que lhe interessa e repassa do jeito que lhe é favorável.
    Não há nada contra fazer imagens de Maria ou os santos, o que a bíblia quer dizer é que não devem ser adoradas.
    Fotos são imagens, portanto joguem fora seus celulares Cheio de imagens, rasguem as de papel que contém a face de seus pais ou filhos que já morreram. Deveria ser assim?
    Já pensou se todos nós Fizéssemos como nosso irmão acima e escolhessemos essas para copiar:

    Deus “arruinará os que arruinam a terra”. (Apoc. 11:18)
    Em Ap 22, 18-19: “Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: Se alguém lhes fizer qualquer acréscimo, Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro; e se alguém tirar qualquer cousa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa das cousas que se acham escritas neste livro”.
    Ou pior quantas vezes se mandou matar na bíblia.
    Ah irmãos, se soubesses do ensinamento mariano, que diz que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo, jamais atacaria qualquer ser vivo.
    Fecho apenas dizendo que sejas feliz! Rezo por você ou se preferir oro. Mas tenha certeza que a oração mais perfeita feita para ti vem dos lábios de Maria.
    Paz e Bem.
    Gustavo Pinho.

    ResponderExcluir
  17. O Bom cristão não discute crença ele vive sua fé para que, com sua vida prove para qualquer um que Deus haje por meio do que fazemos e veneramos, eu particularmente amo Nossa Senhora, mas Adoro somente a Deus. por tanto pessoal vamos viver no amor para com todos, se nós nos rebaichamos em discutir com essas pessoas nossa fé se enfraquece e isso que o eles querem...A PAZ DE JESUS E O AMOR DE MARIA ESTEJAM COM TODOS NÓS.

    ResponderExcluir
  18. Querido Adilson Caprioli. Seu comentário é de 23/05/2012, postado às 14h37. Acredito que de lá pra cá (11/10/2019), o senhor já tenha refletido e pesquisado sobre a vida dos santos... Já deva ter lido também o Livro do Levítico, caps. 20 e 21, onde Iahweh convoca o povo à santidade (Lv 20, 7): "vós porém, vos santificareis e sereis santos, pois eu sou Iahweh, vosso Deus". Portanto, a santidade é um convite de Deus e não uma invenção da Igreja Católica... Deus o abençoe.

    ResponderExcluir