quarta-feira, 13 de outubro de 2010

VÍDEOS- "TIÊTE ESPERANÇA APARECIDA"

VÍDEO 1
O projeto "Tietê, Esperança Aparecida, que alia fé e ecologia, foi criado em 2004 por iniciativa do padre Palmiro Carlos Paes, da Paróquia São Luis Gonzaga.
PRAÇA DOM PEDRO FULCO MORVIDI, 01 - PIRITUBA - SÃO PAULO-CAPITAL




VÍDEO 2


VÍDEO 3


VÍDEO 4



VÍDEO 5


ÁGUAS DO RIO TIÊTE

A grande importância do trabalho de despoluição e revitalização do Rio Tietê.
A imagem da Nossa Senhora Aparecida, milagrosa foi encontrada em águas límpidas de um rio e nada mais simbólico que torná-la símbolo da luta ambiental.

As águas são abençoados por DEUS.

Água, sagrada e saudável para toda a Criação. Á água é responsável pela existência de todas as formas de vida.

Um dos grandes problemas da atualidade é a falta de preservação do meio ambiente, tendo como ponto crucial os rios. Muitos rios que foram, já não são mais e outros estão nos últimos suspiros, completamente poluídos, sem aquela beleza encantadora, sem vida.

Dentre os bens da natureza que Deus nos ofertou , a ÁGUA, é indiscutivelmente, o mais importante deles. A água é a fonte da vida.

Poluir água e desperdiça-la é uma cultura da própria humanidade.
Hoje o rio Tiête não tem muito a oferecer a população,mas navegando sobre as águas
poluídas,conduzindo com a imagem Nossa Senhora Aparecida,esperamos ser pescadores de homens de boa vontade,que assumam o compromisso ético,moral,religioso e de cidadania em harmonia com o projeto de transformação do Tiête,para que possamos amanhã colher dos frutos semeados hoje.

Atualmente a natureza vem sendo muito degradada, desde as diversas práticas de poluições até os desperdícios de seus recursos. Por isso preservar a natureza significa contribuir com cada atitude que tomamos em nossa rotina pensando em não prejudicar mais ainda o meio ambiente. Tenho certeza que é bem mais fácil do que muitos imaginam.

Quando você crê na palavra de Deus e pratica seus ensinos, então o Espírito Santo enche sua vida, e rios de água viva fluirão do seu interior e você se torna uma benção para as pessoas que estão à sua volta.

REFLITE ESTE TEXTO:

Jesus é a água da vida e a salvação depende de crer nEle, pois só Ele pode saciar a sede espiritual. Água é vida. Jesus é a vida. “Se alguém tem sede, venha a mim e beba” ou “qualquer que beber da água desse poço, tornará a ter sede, mas quem beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede, pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna” Jo 4: 13,14.

Jesus, em sua natureza humana, mesmo tendo seguido para a cruz, como uma ovelha muda (Isa 53:7), pediu água antes de expirar (João 19:28).

Este evento, mais do que uma realização material extraordinária, nos apresenta um simbolismo da realidade eterna, uma vez que temos na água o significado da Palavra Viva de Deus, e no vinho, a Remissão pelo Sangue de Cristo.

Salvos das águas pela fé e pelo Batismo, os cristãos podem atingir algo daquilo que contemplam na Virgem Aparecida, a Imaculada, se seguirem o seu conselho: “Fazei tudo o que Ele vos disser!”. Esta parte fica como a nossa missão na festa da Virgem Maria Aparecida.


PARABÉNS PADRE PALMIRO PELO MARAVILHOSO PROJETO DO TIÊTE ESPERANÇA APARECIDA.

FRASES

Tem um rio de bençãos aqui
Águas que abençoam e curam
Essa água é diferente
Transforma vidas e faz renascer.

A fonte está jorrando
Esperando por você
Toque nas águas pra vitória receber
Deus tem um compromisso com você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário