segunda-feira, 11 de outubro de 2010

RESUMO DA HISTÓRIA




Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Padroeira do Brasil.

Na segunda quinzena de outubro de 1717, três pescadores, Filipe Pedroso, Domingos Garcia e João Alves, ao lançarem sua rede para pescar nas águas do Rio Paraíba, colheram a Imagem de Nossa Senhora da Conceição, no lugar denominado Porto do Itaguassu. Filipe Pedroso levou-a para sua casa conservando-a consigo até 1732, quando a entregou a seu filho Atanásio Pedroso. Este construiu um pequeno oratório onde colocou a Imagem da Virgem que ali permaneceu até 1743. Todos os sábados, a vizinhança reunia-se no pequeno oratório para rezar o terço. Devido à ocorrência de milagres, a devoção a Nossa Senhora começou a se divulgar, com o nome dado pelo povo de Nossa Senhora Aparecida. A 26 de julho de 1745 foi inaugurada a primeira Capela. Como esta, com o passar dos anos, não comportasse mais o número de devotos, iniciou-se em 1842 a construção de um novo templo inaugurado a 8 e dezembro de 1888. Em 1893, o Bispo diocesano de São Paulo, Dom Lino Deodato Rodrigues de Carvalho, elevou-o à dignidade de “Episcopal Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida”. A 8 de setembro de 1904, por ordem do Papa Pio X, a Imagem milagrosa foi solenemente coroada, e a 29 de abril de 1908 foi concedido ao Santuário o título de Basílica menor. O Papa Pio XI declarou e proclamou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil a 16 de julho de 1930, “para promover o bem espiritual dos fiéis e aumentar cada vez mais a devoção à Imaculada Mãe de Deus”. A 5 de março de 1967 o Papa Paulo VI ofereceu a “Rosa de Ouro” à Basílica de Aparecida. Em 1952 iniciou-se a construção da nova Basílica Nacional de Nossa Senhora Aparecida, solenemente dedicada pelo Papa João Paulo II a 4 de julho de 1980.

22 comentários:

  1. Não vos tenho esclarecido desde há muito tempo? Vós sois minhas testemunhas: existe outro Deus a não ser eu? Haverá outro rochedo além de mim?
    Os fabricantes de ídolos nada são e suas preciosas obras nada valem; para confusão deles, suas testemunhas não sabem ver nem compreender.
    Aquele que quer modelar um deus, funde uma estátua que não servirá para nada.
    Seus fiéis ficarão decepcionados e seus operários são apenas homens. Que todos se congreguem e compareçam. Ficarão assustados e decepcionados.
    O ferreiro manipula o formão e trabalha no forno; talha o ídolo com golpes de martelo; modela-o com mão vigorosa; mas tem fome, sente-se esgotado, tem sede, está extenuado.
    O escultor em madeira estica o cordel, traça o esquema a lápis, desbasta a imagem com o cinzel, mede-a com o compasso; dá-lhe forma humana, fá-la um belo tipo de homem, para colocá-la numa casa.
    Vai cortar madeira, apanha um roble ou um carvalho que tinham deixado crescer entre as árvores da floresta que o Senhor havia plantado, e que a chuva havia feito crescer.
    Depois faz com a madeira um fogo, e leva-o para se aquecer; queima-a também para cozer o pão; enfim serve-se dela para fabricar um ídolo diante do qual se prosterna.
    Queima a metade de sua madeira, sobre a brasa assa a carne, come esse assado até fartar-se. Então aquece-se e diz: Como é bom sentir o calor e admirar a chama!
    Com a sobra faz um deus, um ídolo diante do qual se prostra para adorá-lo e orar dizendo: Salva-me, tu és meu deus.
    Falta bom senso e juízo a essa gente; têm os olhos tão fechados que não vêem, seus corações não podem compreender.
    Ninguém reflete nem tem bom senso e inteligência para se dizer: Queimei metade, cozi pão sobre a brasa, aí assei a carne que comi e iria eu fazer do resto um ídolo miserável? Prostrar-me-ia diante de um pedaço de madeira?
    Este homem se nutre de cinzas, seu coração desabusado o desencaminha, ele não consegue salvar-se nem dizer: Não será um logro o que tenho nas mãos?
    Isaías 44:8-20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga a sua crença,ore muito e deixe as pessoas com a crença delas Fique com DEUS!!!

      Excluir
    2. lamentável, você não sabe o que fala sobre a igreja criada por Deus, continue seguindo seu falso pastor ou venha conhecer a igreja que pelo jeito nunca entrou e não sabes nada.

      Excluir
    3. Bom ! Nossa Senhora Aparecida tem muita historia pra contar muitos milagres que ela já realizou e está realizando enfim muita coisa e você não é ninguem pra criticar ela se você não acredita tudo bem se vc e de outra religião beleza eu so quero que você respeite e nao venha e nenhum site para falar oque e certo e oque e e errado so te peço uma coisa acredite em Deus se você fizer isso mano sua vida ta feita mais você fez uma coisa muito errada a de vir aqui no site que esta falando sobre ela a padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida falando que ela nao exite e outras coisas entao mais respeito a religiao da pessoas porque eu nao to aqui criticando a religiao de ninguem

      Excluir
    4. Adilson seu merda, vai ver voce ja matou, ja roubo, ja mexeu com drogas e hoje quer ser um crente de merda, e fica falando dos outros seu otario.

      Excluir
    5. DESDE JÁ, ESTAREI SEMPRE EM ORAÇÃO POR VOCÊ E, DIGA-SE DE PASSAGEM, DEMONSTRA NÃO TER CONHECIMENTO DE CAUSA SOBRE OS SANTOS E MARIA, A MULHER ESCOLHIDA ENTRE TODAS AS GERAÇÕES PARA SER A MÃE DO SALVADOR... NÓS, CATÓLICOS, NÃO ADORAMOS IMAGENS E, SIM, AS VENERAMOS, COMO AQUELES QUE RECEBERAM MISSÃO ESPECIAL DE ANUNCIAR A CRISTO E VIVER CONFORME OS TEUS ENSINAMENTOS!!! A PAZ CONTIGO, MEU QUERIDO IRMÃO!!!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    7. Caras, o Adilson não está dizendo nada, apenas repassando a todos vcs, cegos, a palavra de Deus, está escrito, peguem suas bíblias e confiram, e Deus nunca sitou religião alguma, como poderia o Adilson conhecer Deus apenas na igreja católica, Jesus nos ensinou a seguir a lei de Deus e crer na sua palavra, leiam a bíblia, se encontrarem algum versículo onde seja sitado que Deus nos pede para seguir algum santo terreno e cultuar orações e louvores aos mesmos depois da morte ou até prostar-se diante das imagens e esculturas desses santos (que nem é o caso da historia acima, essa nem existiu, foi uma estatua achada por pescadores), eu concordarei cm vcs e me desculparei, e sobre os milagres, está escrito que assim como o sol e a chuva, as bençãos do Senhor tbm recai sobre os impios, pois ele sabe do nosso inicio e do nosso fim e certamente sabe o que nos tornaremos no futuro. Só mais uma coisa, a religião de vcs, pq vcs são religiosos, é baseada na bíblia, então pq não seguem o que a bíblia, palavra de Deus, indica ?? façam-se essa pergunta. AMEM A DEUS VERDADEIRAMENTE, E AS NÃO PRECISARÃO IR ATRÁS DE IMAGENS EM OUTROS LUGARES NEM SE SACRIFICAR SUBINDO SERRAS OU FAZENDO OUTROS TIPOS DE SACRIFÍCIOS PARA RECEBEREM BENÇÃOS, SE AMAREM A DEUS DE CORAÇÃO, RECEBERÃO SUAS BENÇÃOS EM CASA, DEUS É DEUS, ELE PODE TUDO, NÃO É UM DEUS DE UM LUGAR MAS DE TODOS, não estou criticando, mas orientando, fiquem com Deus.

      Excluir
    8. fico admirada com tais discussões, pois tenho visto que as pessoas estão por ai seguindo lideres religiosos e pagando por milagres e se recursão a aceitar que Maria foi concebida sem o pecado original por isso ela é cheia de graça “Ave, cheia de graça…” (Lc 1,28). Se ela é “cheia de graça”, mesmo antes de Jesus ter vindo ao mundo, é porque é desde sempre toda pura, bela, sem mancha alguma; isto é, Imaculada. E assim Deus preparou a Mãe adequada para Seu Filho, concebido pelo Espírito Santo diretamente (Lc 1,35), sem a participação de um homem, o qual transmitiria ao Filho o pecado de origem. Além disso, não.
      Para isso foi preciso que Deus preparasse uma nova Mulher, uma nova Virgem, uma nova Eva, que fosse isenta do pecado original, que pudesse trazer em seu seio virginal o autor da salvação; que pudesse “enganar” a serpente maligna, da mesma forma que esta enganara Eva.
      E então O pecado original, por ser dos primeiros pais, passa por herança, por hereditariedade, a todos os filhos, e os faz escravos do pecado, do demônio e da morte. A carne de Jesus é a mesma carne de Maria e Seu sangue é o mesmo de Maria; logo, a honra do Filho de Deus exige uma Mãe Imaculada.

      Excluir
    9. MATEUS 6
      6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
      7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.

      --- NA SUA IGREJA USA-SE “VÃS REPETIÇÕES” E DE “MUITO FALAR PENSA SER OUVIDO”?
      “AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA”
      DEZ VEZES,
      CEM VEZES,
      MIL VEZES...BIS...BIS... E MAIS BIS...
      E ASSIM QUE VC APRENDEU?
      SAI DELA POVO MEU! FOI “MATEUS” APOSTOLO QUEM DISSE.
      VC ACREDITA NOS ESCOLHIDOS POR “DEUS” OU NA IGREJINHA DA MENTIRA.
      * MATEUS ERA SANTO E NÃO SE RESPEITA O QUE ELE ESCREVEU, A MANDO DE "DEUS". A REZA DO PAPAGAIO NÃO VAI SER OUVIDA PORQUE EU DIGO. SÓ RESPEITO AS ESCRITURAS BÍBLICAS. IGNORÂNCIA NÃO.
      QUEM NÃO LÊ A BÍBLIA PENSA QUE MARIA PODE OUVIR.
      É TRISTE !

      Excluir
  2. Respostas
    1. se não é religião o que vc ta fazendo numa pagina religiosa? vai arrumar o que fazer

      Excluir
  3. NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA
    APARECEU NO RIO PARAÍBA,EM SÃO PAULO_ BRASIL

    ResponderExcluir
  4. não entendo muitos evangélicos que tanto se preocupa com a idolatria dos católicos, Eles esquecem que nós temos como fundamento da nossa fé os mesmos evangelhos e o mesmo cristo.
    respeitos o credo de qualquer pessoa, mas para de nos criticar.
    mas cheguei a uma conclusão: muitos evangélicos criticam os santos, por que eles se acham os próprios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MATEUS 6
      6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
      7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.

      --- NA SUA IGREJA USA-SE “VÃS REPETIÇÕES” E DE “MUITO FALAR PENSA SER OUVIDO”?
      “AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA”
      DEZ VEZES,
      CEM VEZES,
      MIL VEZES...BIS...BIS... E MAIS BIS...
      E ASSIM QUE VC APRENDEU?
      SAI DELA POVO MEU! FOI “MATEUS” APOSTOLO QUEM DISSE.
      VC ACREDITA NOS ESCOLHIDOS POR “DEUS” OU NA IGREJINHA DA MENTIRA.
      * MATEUS ERA SANTO E NÃO SE RESPEITA O QUE ELE ESCREVEU, A MANDO DE "DEUS". A REZA DO PAPAGAIO NÃO VAI SER OUVIDA PORQUE EU DIGO. SÓ RESPEITO AS ESCRITURAS BÍBLICAS. IGNORÂNCIA NÃO.

      Excluir
  5. Não ha alento maior ao enfermo do que o fim da sua dor;
    Não há alivio mais sensato ao faminto, do que o alimento;
    Não há oleiro que faças tijolos, se no solo não tiver argila;
    Não há agricultura que sustente a mesa de um povo, se o solo for estéril;
    Não há como saciar a sede, se não houveres fontes e mananciais;
    O Homem criado por Deus, é o único ser que ao invés de agradecer pela graças recebidas, elencam mais e mais, somos todos insaciáveis, no quesito ter, somos retrato e cópia do regime de servidão,e muitas denominações religiosas estão ai para através da exacerbação da fé tiram proveito, só que algumas religiões investem em templos, igrejas, santos, santuários, sacerdócios, estrutura de acolhimento do povo com a sua fé.
    Infelizmente existem denominações que preferem investir em outras estruturas, como mansões, horários nobres nas redes de tvs e rádios, ou são donos das emissoras e o mais incrível é que mesmo sendo filantrópicas, justificam as aquisições dos teus bens ao fisco, como sendo doação de fiéis que não existem ou de heranças de parentes que nunca tiveram.

    Meu nome é ROSALVO, SOU CATÓLICO,BATIZADO,CRISMADO,CASADO,e sempre que possível vou as missas, tenho Nossa Senhora da Conceição Aparecida como a minha madrinha celestial, e Santo Expedito, como meu intercessor para as causas urgentes, Olha que estou falando de Santos, Homens e Mulheres que passaram pela terra, igualzinho a nós e não ficaram questionado se devemos ou não adorar estatuas ou cultuar ritos aos Santos. Estes Homens e Mulheres santos viveram fazendo o bem e sempre prontos a serem indulgentes, com qualquer incrédulo, que não crê nos teus milagres e nas tuas intercessão. Caso queiram conhecer um pedacinho do trabalho que alenta a alma e anima os desencorajados, um blog onde escrevo religiosamente toda quinzena, falando de aspectos positivos, não uso o espaço para debater, nem incitar, nem dissimular a discórdia, procura transmitir um pouco do que venho aprendendo, com Cristo e com o Anjos guardiões. Blog é www.deixeoverbofluir.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Deus mim perdoe, más minha crença só é em Deus, Jesus e o Divino Espírito Santo, Amém !

    ResponderExcluir
  7. MATEUS 6
    6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
    7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.

    --- NA SUA IGREJA USA-SE “VÃS REPETIÇÕES” E DE “MUITO FALAR PENSA SER OUVIDO”?
    “AVE MARIA CHEIA DE GRAÇA”
    DEZ VEZES,
    CEM VEZES,
    MIL VEZES...BIS...BIS... E MAIS BIS...
    E ASSIM QUE VC APRENDEU?
    SAI DELA POVO MEU! FOI “MATEUS” APOSTOLO QUEM DISSE.
    VC ACREDITA NOS ESCOLHIDOS POR “DEUS” OU NA IGREJINHA DA MENTIRA.

    ResponderExcluir
  8. Eu sou o caminho, a verdade e a vida ningem vem ao pai se não através de mim,

    joão 14:6

    Nessa passagem esta tao facil de entender que Jesus e o unico caminho pra se chegar ao pai ou seja a Deus

    Eu optei por pegar a biblia e tentar aprender os ensinamentos pois e a unica fonte que posso confiar muitas doutrinas distorcem, aumentam e alteram o verdadeiro sentido das escrituras sagradas. essa distorção e obra do inimigo que tem o objetivo de desviar o maximo de pessoas para o caminho mais facil ou seja o caminho largo que leva a perdição sendo que os ensinametos da biblia e o caminho estreito o verdadeiro que leva a vida eterna (porta estreita) .

    ResponderExcluir
  9. Se até o solo em que Jesus pisou é Santo, quem dirá o ventre que o gerou...A mulher que o educou! Mas enfim, quem sou eu para fazer com que alguém acredite na Mãezinha! Mas te digo Ela ama e intercede por quem a despreza também, porque é Mãe! Não uma simples mãe, é Mãe de Deus, a honramos porque Deus a honrou primeiro. SALVE MARIA

    ResponderExcluir
  10. VALEU ILANA FALOU POUCO MAS FALOU TUDO, REZE MUITO PELOS NOSSOS IRMÃOS SEPARADOS COM CERTEZA DEUS TERÁ MISERICÓRDIA DELES NA HORA DO JUIZO FINAL.

    ResponderExcluir